Pottery (Cerâmica), 2012
Objetos adquiridos nos brechós de Hastings e cerâmica plástica
Dimensões variáveis

            Trabalho desenvolvido durante residência artística realizada no Hastings Museum, entre 2011/2012. Primeira etapa do projeto re-Discoveries, realizado na Inglaterra, Portugal e Brasil, entre 2011 e 2015, a ideia central do projeto era usar a residência de arte em museus como um modo de “redescobrir” aspectos culturais de três países cujas relações econômicas e políticas, ao longo dos séculos XVIII e XIX, foram extremamente interdependentes.
            Após o período de um ano de visitas mensais ao Museu de Hastings, com acesso inclusive à reserva técnica, cada uma de nós criou um trabalho em diálogo com uma das coleções do Museu. Inspirada na Sala de Cerâmica do Museu, contando a história e as características da manufatura local, criei uma coleção de “cerâmica” usando argila sintética e objetos (potes, garrafas e tigelas) que encontrei nos brechós da cidade de Hastings.
            Durante os três meses de verão (período da exposição), os objetos em exposição na vitrine da sala de cerâmica do Museu foram substituídos pela coleção criada por mim, acompanhadas de um texto com dados históricos sobre o declínio da produção de cerâmica artesanal e o surgimento de materiais sintéticos produzidos em escala industrial.


Residência: re-Discoveries I
Hastings Museum (Inglaterra)
Projeto em parceria com Rachel Cohen