O Mar, 2004
Plástico, infláveis, plotagem, argola de aço, espaguete transparente
O balé O Mar tem como pano de fundo o conto de fadas A Pequena Sereia. Baseado em algumas interpretações psicanalíticas e feministas do texto de Hans Christian Anderson, o balé explora conceitos como arquétipos, inconsciente e anima. A música, versão eletrônica e desconstruída do poema sinfônico La Mer, de Claude Debussy, é a espinha dorsal do balé. É em torno da conexão entre seus três movimentos (“Do nascer do sol ao meio-dia no mar”; “O jogo das ondas”; e “O Diálogo do Vento com o Mar”) e do drama amoroso vivido pelo próprio Debussy a época de realização da peça, que todo o roteiro dramático do balé se desenvolve.
Balé: O Mar, 2004
Sala Martins Pena — Teatro Nacional de Brasília
Concepção, cenografia e figurino de Gisel Carriconde Azevedo
Projeto em parceria com a coreografa Andrea Horta
Música de Phil Jones (acesse aqui)